domingo, 9 de junho de 2013

50 anos de Johnny Depp, HOJE

Só tenho 3 cóisas prá dizer prá ele:
PA RA BÉNS!


Personagens excêntricos, muitas namoradas e mais de 50 filmes fazem parte da trajetória do ator Johnny Depp, que completa 50 anos neste domingo (9). Nascido no Kentucky, nos Estados Unidos, Depp chamou a atenção do público em 1990, com o filme Edward Mãos de Tesoura, e se tornou um dos queridinhos do diretor Tim Burton, com quem desenvolveu uma parceria duradoura.
Apaixonado pela música desde cedo, Depp queria ser guitarrista, mas acabou ingressando na carreira de ator, aos 21 anos, após sua então mulher, a maquiadora Lori Anne Allison, apresentá-lo a figurões do cinema. A estreia nas telonas aconteceu em 1984, no terror A Hora do Pesadelo.


A partir daí, Depp não parou mais de atuar e reuniu em seu currículo, até a década de 2000, filmes como o premiado Ed Wood (1994) eA Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999), ambos assinados por Tim Burton, além da comédia Medo e Delírio (1998), de Terry Gilliam, inspirada nas aventuras do jornalista Hunter Thompson e suas experiências com drogas ilícitas.
Só em 2004, no entanto, é que veio a sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator: com o hilário e inescrupuloso Jack Sparrow, de Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra. Em 2005 e 2008, Depp novamente disputou a estatueta, por Em Busca da Terra do Nunca, de Marc Forster, eSweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, de Tim Burton.



Nenhum comentário:

Postar um comentário